5 destinos para escapar da folia do Carnaval


Não sabe para onde vai nesse carnaval e deixou a viagem na última hora? E tudo que você não quer é vestir o abadá para pular atrás dos trios elétricos? Prefere um lugar afastado, tranquilo, para fugir da folia e descansar? 

A momondo, buscador de passagens aéreas e hotéis, preparou uma lista com 5 destinos para quem quer aproveitar o feriado para descansar em paraísos isolados que reservam belas paisagens naturais e muita tranquilidade. Ainda há opções na praia, na montanha e até mesmo no Pantanal.

1. Miranda, Campo Grande (MS), Pantanal

pantanal

Para quem procura sossego, Miranda é o destino ideal. Em passeios pela região, o turista poderá admirar em safáris fotográficos os encantos da fauna e da flora tipicamente pantaneiras, como jacarés, capivaras, macacos e uma infinidade de aves, incluindo as raras araras azuis, tucanos e tuiuiús. Quem gosta de pesca esportiva tem boas opções de pesqueiros e programas para explorar os rios das redondezas para ter uma boa história pra contar quando voltar pra casa.

2. Luís Correia, Teresina, Piauí

Praia-do-Coqueiro-009-620x330

Luís Correia é um município do nordeste brasileiro, situado ao norte do estado do Piauí. O local é repleto de praias de águas mornas e claras, como a Praia do Coqueiro, conhecida por abrigar o trecho mais bonito do estreito litoral do Piauí. Outra dica é a Praia do Arrombado, que possui bares rústicos e um cenário ideal para desfrutar de muita tranquilidade.

3. Ilha de Boipeba, Bahia

boipeba-2

Para quem procura um lugar reservado, a Ilha de Boipeba é sem dúvida um convite para curtir a preguiça entre os coqueiros, praias de águas cristalinas e areias brancas da sempre maravilhosa e surpreendente Bahia. Não deixe de marcar uma passeio para as piscinas naturais em alto mar e na beira mar, uma experiência inesquecível de mergulhar entre cardumes de todas as cores e recifes de corais.

4. Ilha do Mel, Paraná

I.-do-Mel.-Foto-Paradise-in-The-World

A Ilha do Mel está situada na embocadura da Baía de Paranaguá, no estado do Paraná. Boa parte da ilha está em um restrito programa de manejo, com áreas onde não é permitida a presença de visitantes. Por essa razão, o lugar é ideal para quem busca sossego. A Ilha reserva quatro pontos turísticos de destaque: ao norte, a Praia da Fortaleza; no centro, Nova Brasília e o Farol das Conchas; e, ao Sul, Encantadas, que são perfeitas para dias de ‘dolce far niente’.

5. Chapada dos Veadeiros, Goiás

A Chapada dos Veadeiros é uma região no nordeste goiano que reúne uma rica diversidade de fauna e flora em cenários de deixar qualquer turista boquiaberto. Com uma natureza exuberante, os visitantes embarcam em aventuras em trilhas, cânions, rios e córregos que formam piscinas naturais, corredeiras e cachoeiras, além de um lindo céu para apreciar o nascer e o pôr do sol.

Sobre tricoatres (560 Artigos)
Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!