‘O Menino e o Mundo’, animação no Oscar 2016, volta aos cinemas


Faltando cinco dias para sair o resultado do Oscar 2016 – premiação que acontece no domingo 28, a Cinemark traz para seus espectadores do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Brasília a oportunidade de assistir a animação brasileira que concorre ao prêmio. “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, entra em cartaz, nessa semana, no complexo do Eldorado, em São Paulo; no Downtown, no Rio e noPier 21, em Brasília. Confira os horários no site da Rede.

Lançado em 2014, o longa é a primeira animação brasileira e latina a ser indicada ao Oscar.  Vencedor de prêmios importantes como o Annie Awards, “O Menino e o Mundo” concorre com filmes de grande bilheteria como “DivertidaMente”, “Anomalisa”, “As Memórias de Marnie e Shaun”, “O Carneiro”.


O Menino e o Mundo
A animação brasileira conta a história de um menino que vive em uma pequena aldeia e decide enfrentar o mundo em busca de seu pai. A partir daí, o garoto descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação, realizada com diversas técnicas artísticas, que retrata as questões da vida moderna por meio do olhar de uma criança.


Confira o trailer:

Serviço Cinemark – “O Menino e o Mundo”

Duração: 80 minutos

Classificação: livre

Complexos participantes:

Brasília (DF)
Pier 21 –
S.C.E. Sul, Trecho 2


Rio de Janeiro (RJ)

Downtown –
Av. das Américas,500

São Paulo (SP)
Eldorado –
Av. Rebouças, 3970

Sobre tricoatres (577 Artigos)
Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!