3 ilhas paradisíacas para conhecer no exterior

Cozumel, Aruba e Havaí reservam cenários inesquecíveis e muitas atrações para o viajante


Gosta de praia e está pensando em viajar para fora? Nem é preciso cruzar o Atlântico para conhecer ilhas paradisíacas inesquecíveis, rodeadas por água cristalina e cheias de diversão. Cozumel, Aruba e Havaí são excelentes opções com sol na maior parte do ano.

Para quem é sócio da Royal Holiday, visitar esses destinos é mais fácil. Isso porque a empresa oferece um Clube de Férias para toda a família com uma grande variedade de destinos e hospedagem de alto padrão. O sistema funciona por meio de Créditos de Férias, que podem ser utilizados como o sócio preferir, por exemplo, distribuídos entre uma grande viagem de férias ou algumas escapadas curtas de fim de semana, planejando as viagens durante o ano. Confira outras informações sobre as cidades e hospedagem.

 Cozumel: pertinho de Cancún!

A ilha está a 50 quilômetros de Cancún, no Mar do Caribe, e recebe cerca de 300 mil turistas ao ano. Mundialmente conhecida pela prática de mergulho, as paredes de Santa Rosa e Cedral e o “complexo” de Palancar são os locais mais famosos para ver jardins coralinos e belas cavernas. Caso tenha interesse, a Deep Blue é uma das agências de mergulho mais conceituadas da região (www.deepbluecozumel.com). Os sítios arqueológicos (mais de 35) e o vilarejo de San Miguel (uma mistura de cafés, restaurantes e lojas) são outras atrações que merecem algumas horas (ou um dia) de atenção. E “Viva México”!

 Onde se hospedar: Park Royal Cozumel

Está entre as melhores opções de hospedagem da ilha. No total são 348 confortáveis quartos, três restaurantes, cinco bares, duas lanchonetes, três piscinas (duas de frente para o mar), praia particular, teatro ao ar livre, dentre outras opções. Fica na Praia Paraíso, km 3,5, e qualquer semelhança com o nome é mera coincidência.

3 ilhas paradisíacas para conhecer no exterior

Aruba: sol e água cristalina

Com temperaturas entre 24°C e 30°C, Aruba reserva calor em todas as estações do ano. Ótimo para quem curte praia, principalmente as de águas cristalinas! A ilha ainda reserva safáris com jipes, passeio em veleiro, pesca, windsurfe e mergulho. Na capital Oranjestad nota-se a colonização holandesa na arquitetura e nos tradicionais moinhos de vento. Mas as semelhanças acabam por aí, já que as estruturas de hotéis e restaurantes remetem ao estilo americano. Quanto ao idioma, inglês, francês, holandês e espanhol são as línguas mais faladas. Há ainda o papiamento, uma mistura de todos esses idiomas com o português.

 Onde se hospedar: Paradise Beach Villas

Localizado na J.E. Irasquin Boulevard, em frente à Eagle Beach. Oferece terraço com vista para o mar, além de piscina (um convite para relaxar e aproveitar um exótico coquetel no Tiki Bar). Nas proximidades ainda é possível tentar a sorte em um dos muitos cassinos da ilha.

3 ilhas paradisíacas para conhecer no exterior

Havaí: paraíso e tranquilidade

Na região onde o surfe nasceu, nem tudo acaba em cima de uma prancha. A ilha de Kauai é um bom exemplo. Banhada por água cristalina, possui 43 praias de areia branca e muita calmaria, já que não é atingida pelas ondas gigantes de Oahu (principal ilha). Como em todo Havaí, a atividade marinha atrai mergulhadores, já que a região abriga enormes populações de peixes tropicais. Para alugar equipamento ou agendar algumas horas de mergulho, a SeasPort Dives é uma excelente agência para esportes aquáticos (www.seasportdivers.com).

Onde se hospedar: Mauna Kai

Na romântica planície da Baía de Hanalei, em um cenário de jardins, riachos e cascatas, o Mauna Kai possui quartos confortáveis com cozinha equipada, máquina de lavar, secadora e outras comodidades. Fica na rodovia Wyllie, 3970, e é uma das melhores opções para quem deseja se hospedar em Kauai.

 

Sobre tricoatres (577 Artigos)
Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!