Batom matte: o queridinho da estação!


Para destacar o bronzeado e o ar de saúde típico da estação mais quente do ano, o batom preferido de mulheres de todo o mundo tem nome e é o item mais pedido pelas consumidoras: o batom matte. O produto, o mais procurado durante a temporada outono/inverno, veio para ficar e vai ser a bola da vez no verão 2016. O acabamento opaco confere um efeito super sofisticado, deixando a maquiagem clássica e atemporal.

Como é um efeito mais discreto (fosco e com textura sequinha), a make acaba se tornando mais democrática para você abusar um pouco mais da luminosidade, valorizando e ressaltando outras áreas do rosto. Celebridades como Sabrina Sato, Katy Perry, Adele e Anne Hathaway sempre apostam no batom matte, que conta com uma infinidade de tons e marcas para todos os tipos de ocasião. No verão, a maior vantagem do matte é que ele não escorre e borra em dias excessivamente quentes e abafados.

batom-roxo-maquiagem-famosas-77278

Confira algumas dicas para você arrasar na make neste verão 2016: com as festas de fim de ano, férias, viagens e Carnaval, não faltarão oportunidades para você variar à vontade e compor diferentes looks!

Batom matte perfeito em 5 passos

Veja alguns truque para garantir o efeito matte com alta durabilidade e pigmentação intensa:

– O matte cai melhor em lábios esfoliados e bem hidratados. Por isso, prepare os lábios para recebê-lo. O batom fosco marca a pele fininha da boca e isso pode comprometer o acabamento: a primeira coisa a se fazer é esfoliar. Use uma haste flexível úmida e friccione gentilmente os lábios. Esfoliantes caseiros também são bastante eficazes. Basta misturar um pouco de açúcar com mel e aplicar na região com movimentos suaves.

– Nos cantinhos ou na parte interna do lábios, onde é mais úmido, seque com um lenço de papel antes aplicar o produto

– Se os seus lábios estiverem muito ressecados, aplique uma camada fina de hidratante ou gloss antes do batom matte e retire o excesso. O produto vai ficar aderir melhor e sua boca ficará macia e aveludada

– Caso não seja necessário uma hidratação mais cuidadosa, passe o corretivo em toda a extensão da boca antes de aplicar o batom matte, para fixar melhor o produto

– Para o arremate final, passe uma haste flexível pela borda do batom. Se sair da linha dos lábios, conserte as falhas com base e pronto!

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>