Beleza: Studio W destaca três tendências para a maquiagem de outono


A cada estação, tendências são lançadas para combinar mais com o clima das ruas, e o maquiador Marcelo Andrade, do Studio W Higienópolis, destaca três das principais apostas para o outono.

1. Efeito glossy– com aparência molhada, o efeito glossy será muito usado na boca e nos olhos. “A boca mate já passou, agora voltamos aos anos 80 e 90 e tiramos os glosses da gaveta”, diz o maquiador.

Para a estação mais fria e um visual mais sensual, pode-se apostar no gloss tanto na boca quanto nos olhos. “Faz muito sentido trabalhar com o gloss nas temperaturas mais amenas, ajuda o produto a não escorrer e fica mais confortável”.

2. Cílios postiços nos cílios inferiores 

Visto em muitas passarelas internacionais, os cílios postiços descem um pouquinho e são colocados na parte debaixo dos olhos. “A dica para essa tendência é usar os cílios postiços em tufinhos”, ensina Marcelo.

3. Grafismo – linhas marcadas e duras voltam às ruas.

“O melhor exemplo é o delineador, que volta a ser um risco mais duro e gráfico. Para as mais ousadas e modernas, pode-se usá-lo até no côncavo. Uma variação dessa tendência que também foi vista nas passarelas são os delineadores coloridos e se combinados com a cor da boca, melhor ainda”, finaliza o maquiador.

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>