Benefit oferece cinco dicas para cuidar e maquiar as sobrancelhas


As sobrancelhas vêm ganhando lugar de destaque na rotina de beleza das mulheres de todo o mundo. Cada vez mais elas percebem que cuidar das sobrancelhas é tão importante quanto cuidar do cabelo. De acordo com Mariana Ishizaka, maquiadora oficial e expert de sobrancelhas da Benefit na América do Sul, existem cinco dicas fáceis que transformam o olhar.

  1. REVELE O FORMATO IDEAL PARA VOCÊ.

A principal dica da maquiadora é “um formato personalizado é fundamental para conseguir a sobrancelha perfeita”. Não sabe por onde começar? “Entregue suas sobrancelhas nas mãos de um expert. ”

Nos Bares de Sobrancelhas da Benefit é feita uma consulta por um especialista que, por meio de uma técnica exclusiva de Mapeamento de Sobrancelhas, descobre o formato ideal para cada cliente. Com essa técnica são encontrados os três pontos chave para ficar com as sobrancelhas perfeitas: o início, o arco e o final. O profissional conecta esses pontos e encontra o desenho ideal para cada cliente.

  1. ENCONTRE O TOM PERFEITO.

Quando falamos de produtos de sobrancelhas, o tom é TUDO. “O segredo é usar o mesmo do cabelo como guia”, explica Mariana.

  • Para uma sobrancelha natural, escolha um tom que seja o mesmo do seu cabelo.
  • Para uma sobrancelha mais dramática, escolha um tom que seja um ou dois tons mais escuro que o seu cabelo.
  • Para uma sobrancelha supernatural, escolha um tom que seja um tom mais claro que o seu cabelo.

  1. DOMINE DIFERENTES TRAÇOS.

A maioria das pessoas não quer que as sobrancelhas pareçam falsas, planas ou muito desenhadas. Para isso, é importante optar por lápis ou um pincel chanfrado para o preenchimento: “Faça movimentos curtos e leves, desenhando traços na direção de crescimento dos pelos. Para uma definição extra, faça linhas mais longas e horizontais ao longo da base da sua sobrancelha. Pratique no dorso da sua mão até ganhar confiança”, explica Mariana.

DICA PRO: Para que as sobrancelhas pareçam mais cheias, trace levemente fora do formato natural das suas sobrancelhas.

  1. ESFUME ATÉ O FINAL.

 

Esfumar sempre é o segredo para criar um look natural de sobrancelhas. “Depois de preencher e definir, dedique alguns segundos para esfumar a maquiagem com uma escovinha. Delicadamente penteie a sobrancelha debaixo para cima, com movimentos ascendentes e para fora, para suavizar o resultado e deixar os pelos no lugar”, ensina Mariana.

  1. MÚLTIPLOS PRODUTOS!

Depois de ficar craque em preencher as sobrancelhas, já é possível se arriscar em maquiagens mais elaboradas e com o uso de mais produtos. “Quando falamos de maquiagem de sobrancelhas é possível fazer um bom trabalho com um produto… Mas usar dois, três ou quatro produtos é muito mais divertido e garante um resultado muito mais satisfatório! ”, diz a maquiadora.

Segue uma receita fácil de maquiagem de sobrancelhas que dá certo para todo mundo:

  1. Comece aplicando um primer para aumentar a durabilidade e intensificar a cor. O browvo! conditioning primer é, além de primer de maquiagem, um tratamento, pois possui uma fórmula rica em nutrientes com queratina e proteínas de soja, que deixam as sobrancelhas mais grossas, saudáveis e cheias.
  2. Em seguida, preencha com o gel-creme ka-brow!, que possui intensidade variável e vem com um pincel chanfrado embutido para desenhar traços precisos.
  3. Aplique o gel fibroso volumizador de sobrancelhas gimme brow para adicionar volume e fixa os pelos.
  4. Para conseguir um look ultra definido de sobrancelhas de Instagram aplique high brow pencil debaixo dos arcos para um efeito lifting instantâneo.
Sobre tricoatres (577 Artigos)
Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!