Blue Bird Shoes lança coleção de calçados inspirada na cultura peruana


A Blue Bird Shoes, das sócias Michelle Lima e Paula Proushan, viaja até as Cordilheiras dos Andes e traz como inspiração para o verão 2017 as raízes peruanas. Intitulada Inka Summer, a coleção apresenta 30 novos modelos entre loafers, rasteiras, espadrilles, shower flats, mules, slip-ons, plataformas e flatforms.

As cores vibrantes que estampam os tecidos artesanais, trazidos diretamente do Peru, dão um tom mais lúdico e estilizado aos pares de sapato. Reunimos diversas vertentes da cultura inca para trazer à marca a personalidade do mood peruano, que é alegre e vibrante, assim como a identidade da Blue Bird. Gostamos de trazer esse toque divertido ao cenário cosmopolita”, comenta Michelle.

Divulgação.

Divulgação.

As estampas que compõe as peças exclusivas da marca retratam bem esse espírito, como as parcas (desenho típico peruano), os pom pons barbicachos e desenhos inspirados nas cerâmicas. As cores escolhidas remetem aos corantes naturais, que na cultura inca eram extraídos de plantas e raízes típicas da região: azul, verde, vermelho, roxo e tons terrosos. A palha é outro complemento que aparece em alguns dos modelos, bem como tramas especiais e linho.

Dos modelos criados, destaque para dois novos shapes: rasteiras com amarração no tornozelo e as flatforms brancas que estão super em alta. Outros destaques são os loafers que vem com estampa da bebida típica peruana pisco e da nossa famosa caipirinha, além dos confeccionados com tecidos artesanais trazidos do Peru e os que mesclam o mesmo material e a palha tão usada no Brasil.

Os peruanos, juntos com os persas, são responsáveis por desenvolverem uma tecelagem especial, formas de tingir diferentes e possuem capacidade artesanal incrível, elementos que buscamos trazer na nossa coleção”, reforça Paula. Todos os sapatos da marca seguem um processo artesanal de fabricação, feitos à mão em 100% couro, inclusive o solado e o forro que é sempre na cor azul “aqua”.

 

Créditos Blue Bird Shoes:

SAC: (11) 3062-0833

@bluebirdshoes

Lojas: Rua Gabriel Monteiro da Silva, 1358; Shopping Cidade Jardim e Shopping Pátio Higienópolis

E-commerce: www.bluebirdshoes.com.br

 

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>