Camisa jeans: uma peça coringa do guarda roupa

moda, camisa jeans

A frase “não tenho nada para vestir” é uma das mais comuns entre as mulheres. Porém, muitas delas possuem uma quantidade enorme de peças não aproveitadas, já que têm dificuldades em usar a criatividade na hora de se vestir e versatilizar o guarda-roupas. 

Para a psicóloga e consultora de estilo Danyla Borobia, é possível usar toda e qualquer roupa em diversas ocasiões, basta pensar e ousar nas composições. “Não é preciso ter medo de misturar materiais, cores, caimentos e estilos”, afirma. Segundo a consultora de estilo, um ótimo exemplo é a camisa jeans: “a peça é versátil e fácil de combinar, além da possibilidade de ser usada em qualquer estação e nas mais diferentes ocasiões”.

Com o intuito de facilitar, a personal stylist orienta com dicas valiosas o uso da camisa jeans com todas as peças do guarda-roupas:

1. Usada como terceira peça: é possível trocar o cardigã, o blazer ou até mesmo um casaco por uma camisa jeans aberta por cima, tornando o look despojado para circular por diversas ocasiões. Compor com calças, shorts, saias e vestidos também é uma opção. Para deixar o look original, dê um nó nas duas pontas da camisa.

moda, camisa jeans

Reprodução

2. Peças glamorosas: compor a camisa com aquela saia dourada, com a calça rica em aplicações ou até mesmo com aquele vestido usado somente em festas de casamentos, permite que o look circule em muitas situações. Sapatos confortáveis completam o visual para o dia.

3. Saia lápis: a saia social ganha novos ares quando usada com uma camisa jeans, que pode ser sobreposta como terceira peça, fechada até o colarinho ou amarrada com um nó na barra, marcando a cintura e deixando o visual mais leve.

4. Double jeans: a camisa jeans fica super atual quando composta com outra peça jeans. A forma mais moderna é pensar em lavagens diferenciadas, pesos variados (peças finas com mais grossas, delicadas com destroyed) e acessórios poderosos para arrematar e sofisticar o look.

moda, camisa jeans

Reprodução

5. Couro: a brincadeira de texturas com o couro (calças, saias e vestidos) deixa o look mais atual, ainda mais quando sapatos do universo masculino completam o visual. 

6. Outras variações: amarrar a camisa na cintura pode transformar um look monótono em divertido e jovem; usar com sobreposições de cardigãs, casacos ou tricôs, sempre fechados no colarinho rendem looks mais elegantes e ao mesmo tempo despojados, sendo aceitos em diversas ocasiões.

“Prove composições inusitadas, sinta o que o look lhe traz e versatilize o seu guarda-roupas. Nada melhor do que usarmos peças que amamos em diversas ocasiões, sem enjoar e sentir-se com a autoestima lá em cima”, conclui Danyla.

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>