Cinco causas para a falta de tesão nas mulheres

Dicas dadas por Ana Canosa, colunista do site Superela, que é psicóloga clínica, terapeuta e educadora sexual.


Infelizmente ainda não foi aprovado pelos órgãos reguladores nenhum medicamento que nos faça ter vontade de transar, pois o processo não tem um único gatilho. Além de toda a influência dos problemas cotidianos, como cansaço e saco cheio, não somos regidas pela testosterona, como os machos, o que não garante, mas facilita a eles um ímpeto físico mais constante direcionado ao sexo. Então, se a engenhoca não está funcionando bem, identificar as causas pode ajudar a reverter o processo:

1. PARA ALÉM DOS CONHECIDOS HORMÔNIOS SEXUAIS

Sim, além das possíveis alterações dos hormônios sexuais, FSH, LH, TSH, estrogênio e progesterona, é importante saber que outras condições médicas podem afetar o desejo sexual, caso do hipotireoidismo, por exemplo. Também, o aumento da prolactina durante a gestação e período de amamentação faz com que nosso desejo de transar seja inversamente proporcional à vontade de dormir. O que é importante alertar é que algumas mulheres (e homens também) podem ter hiperprolactinemia – ou seja – ter aumento da prolactina sem a condição gestacional. Por isso, xuxu, se você sentia desejo físico por sexo e agora ele não acontece, corra para o seu médico e faça uma investigação hormonal completa!

2. SUA RELAÇÃO AFETIVA É UM RING DE MMA

Excetuando quem adora transar depois de uma briga, o que também pode gerar uma dinâmica perversa na relação, a maioria das pessoas perde o interesse sexual quando a relação amorosa não vai bem. Raiva, ressentimento, tristeza, perplexidade e tantos outros sentimentos não combinam com motivação para sexo, que tem a ver com entrega. Por isso, conserte as coisas e avalie se o tesão volta.

3. VOCÊ NÃO GOZA

Não, eu não estou reduzindo a relação sexual ao orgasmo, mas vamos combinar que faz diferença. Uma coisa é você fazer sexo e achar “gostosinho”…outra coisa é você gozar e achar muito, muito bom. Há muitas mulheres que não veem graça na transa porque ainda não descobriram o prazer do orgasmo. Então, mãos à obra! Descubra o seu clitóris e busque esse prazer que lhe foi dado pela natureza!

4. VOCÊ ESTÁ PREOCUPADA COM O SEU CORPO

A mulher está tão preocupada em se olhar no espelho que não curte a relação; ela está preocupada que o sujeito olhe para a sua vulva e ache estranho ela ter pequenos lábios assimétricos (um maior que o outro); não se depilou; está com uma barriguinha saliente, e por aí vai. Querida, veja, se a pessoa estiver com tesão, só falta de higiene pega muito mal, o restante é supersecundário. Baixe a luz e siga adiante. Mas essa neura pelo corpo lindo e perfeito também pode ocasionar problemas de maneira secundária: alguns medicamentos para inibição de apetite também inibem o desejo, além de retardar o orgasmo. Pois é. Linda, Magra e sem tesão. O crime não compensa!

5. VERDADE SEJA DITA – VOCÊ NUNCA FOI LIGADA EM SEXO!

Você faz uma retrospectiva sexual e descobre que, na verdade, sua vontade de transar só aparece mesmo no começo dos relacionamentos, quando se estava muito envolvida e apaixonada. Depois, quando a calma se instala o sexo perde toda a graça. Nesses casos, você terá que investigar se: passou por algum trauma sexual; Acha sexo algo feio, sujo e pecaminoso; Tem pouca intimidade com seu corpo. Também é importante avaliar se a vida prática não pegou você de jeito, como se o mundo fosse só responsabilidades e tarefas. As pessoas que são extremamente críticas, obsessivas com os detalhes, preocupadas com tudo, têm menos facilidade de se abandonar para momento de relax. Chega na hora do vamovê e passa tudo na cabeça, menos sexo!

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>