Cinco passos para organizar a vida a dois


Com a burocracia e os gastos de preparar um casamento, muitos casais decidem morar juntos sem oficializar a união. Entretanto, como diz o ditado, “na hora de juntar as escovas de dente”, as questões são as mesmas para todos: é preciso preparar a casa e o espírito para este momento.

Pensando na organização desta nova etapa na vida a dois, confira cinco dicas para começar uma vida a dois com o pé direito.

Separe o que será levado para a casa nova. Organize seus objetos, escolha os pertences da “época de solteiro” que fazem sentido, invista em um novo enxoval, os móveis que combinam, e seja criterioso no que deve ou não entrar para o novo lar. Este é o momento de se desfazer de “algumas velhas lembranças”.

Não descarte tudo que não irá para a casa nova. Sabe aquela cama de solteiro ou brinquedos que foram seus, mas podem serem usados por seu filho futuramente? Você pode guardá-la em um self-storage, sem perder o espaço para objetos que, no momento, são mais importantes. Esta dica vale também para aquela coleção de carrinho ou de revistas que seu parceiro não se interessa. Com tantas preocupações e coisas para arrumar na hora de morar juntos, o self-storage resolve o problema dos casais que não possuem dinheiro para alugar uma casa maior e, ao mesmo tempo, não tem onde guardar os antigos pertences.

Converse claramente sobre os gastos. Morar junto também significa dividir as contas. Por isso, discuta abertamente com seu parceiro sobre quem vai pagar determinada conta para que as responsabilidades sejam dividas igualmente.

Cultive diariamente o afeto e a admiração. A convivência diária pode gerar comodismo. Por isso, lembre-se sempre que o que mantém a relação gratificante é a crença de que seu companheiro é digno de respeito e admiração.

Dedique-se ao outro. Não deixe que a rotina perca a troca de carinho, a surpresa, o convite para partilhar algo. Fique atento as vontades de seu companheiro, para que tenham momentos agradáveis dentro e fora de casa. “Um casal feliz, mantém vivo o companheirismo. Juntos constroem não só uma casa, mas formam um lar, uma família e uma vida a dois ”, lembra Flora Victoria, vice-presidente da SBCoaching e mestre em psicologia positiva.

Sobre tricoatres (577 Artigos)
Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!