CineMaterna exibe “O Bebê de Bridget Jones” na próxima segunda-feira (10)


Assistir ao filme junto com seu bebê no cinema sem a preocupação de choro, som alto e ar condicionado forte; e ainda poder trocar a fralda sem precisar sair da sala de exibição. Todo esse conforto pode ser conferido na sessão CineMaterna, que acontece na próxima segunda-feira (10) às 14h, no Kinoplex do Super Shopping Osasco.

O filme em exibição será “O Bebê de Bridget Jones” (dublado), uma comédia romântica escolhida por meio de enquete pelas próprias mães cadastradas no site da ONG – www.cinematerna.org.br.

As sessões de cinema promovidas pela Associação CineMaterna têm a proposta de oferecer uma opção de lazer para as mães com bebês de até 18 meses. Para isso, as salas de exibição têm cuidados especiais. O som é mais suave, o ar condicionado tem temperatura sempre amena, o ambiente é levemente iluminado, o que facilita o acompanhamento das reações dos bebês. Além disso, as salas contam com trocadores – equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente -, evitando que as mães percam o filme durante a higiene do bebê; e tapetes emborrachados para que os nenéns que já engatinham possam brincar durante a sessão. Mães voluntárias recepcionam o público.

“O objetivo é promover o resgate social das mães no pós-parto, proporcionando a elas uma oportunidade de retornar à vida cultural e de criar uma nova rotina saudável, de lazer, integração e convívio social, em companhia de seu bebê”, conta Irene Nagashima, uma das idealizadoras do CineMaterna, que, em 2008, junto com Taís Viana e outras dez mães, invadiram salas de cinema com seus bebês, começando, assim, esta iniciativa.

Nas sessões CineMaterna do Super Shopping Osasco, as mamães poderão adquirir os ingressos na própria bilheteria do Kinoplex e não é preciso reservar lugares. Pais e outros acompanhantes também são muito bem-vindos.

Sucesso em 42 cidades de 17 estados, o CineMaterna – que é patrocinado por Natura Mamãe e Bebê – já levou quase 350 mil pessoas, entre adultos e bebês, às 4.400 sessões que já realizou.

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br.

Serviço:

Sessão CineMaterna

Filme: “O Bebê de Bridget Jones” (dublado)

Data: 10 de outubro de 2016 (segunda-feira)

Horário: 14h

Local: Kinoplex do Super Shoping Osasco – Av. dos Autonomistas, 1828 – Industrial Autonomistas

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>