Como conquistar o corpo em forma para o verão

Procedimentos não-invasivos são cada vez mais procurados em consultórios de dermatologia


O verão está quase chegando e você ainda não conseguiu colocar o corpinho em dia? Calma, ainda dá tempo! Hoje existem vários procedimentos estéticos que podem ajudar a resolver problemas de estrias, celulite, volume a mais e vários outros. E o melhor: sem cirurgia!
O dermatologista Bruno Vargas conta que existem diversas tecnologias que podem ajudar e, como são procedimentos não invasivos, permitem que o paciente retorne às suas atividades cotidianas em um pequeno intervalo de tempo. “Mas, é fundamental que a pessoa passe por uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tipo de procedimento”, destaca. Segundo ele, apesar de serem simples e não invasivos, cada caso é um caso. “E é importante que o médico avalie até para ter a certeza de que o procedimento procurado é realmente o mais indicado”, diz o dermatologista.

Confira algumas soluções:
Para reduzir volume e flacidez
“Através de um aparelho moderno, que utiliza a radiofrequência e sucção a vácuo, conseguimos reduzir a gordura localizada, além de tratar a celulite e a flacidez da pele”, conta Vargas. Para um bom resultado, são necessárias até oito sessões, com intervalos semanais.
Outra opção é a criolipólise, tratamento que diminui o volume, através do congelamento de células de gordura, que são eliminadas posteriormente pelo organismo.

E para tratar as estrias?
“Para tratar as estrias, podemos utilizar diferentes tipos de tratamentos. Uma das opções é um laser fracionado, que trata a derme – camada intermediária da pele, induzindo a produção de colágeno no local”, explica o dermatologista.
Já para as peles morenas o tratamento indicado é a indução percutânea de colágeno, já que elas são mais sensíveis aos lasers e correm o risco de ficarem manchadas. “Utilizamos um aparelho que é como se fosse um rolinho com agulhas, que vão fazer a mesma coisa que o laser, mas, por não aumentar a temperatura local, não oferece o risco de manchas na pele”, ressalta Vargas.

Sobre tricoatres (577 Artigos)
Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!