Tratamentos estéticos para rejuvenescimento da pele sem cirurgia


Ao longo dos anos, o perfil da terceira idade mudou. Hoje, muitas idosas aproveitam intensamente cada minuto da vida, com atividades físicas, passeios e viagens e, claro, preocupando-se com a vaidade. E toda essa dedicação com a aparência não se restringe somente a cremes ou perfumes. Os tratamentos estéticos também entraram de vez para a lista de consumo das mulheres na melhor idade.

Segundo Thais Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética, cada vez mais as mulheres da terceira idade se preocupam em ter uma boa aparência mesmo com o passar o tempo. “Além da qualidade de vida, o bem-estar físico e emocional, as idosas também estão mais dispostas a investir no visual. Com o avanço da tecnologia e da ciência, os idosos agora podem usufruir de serviços mais especializados e modernos, além de maiores confortos que, antes, pouco existiam ou estavam disponíveis”, explica.

Geralmente, os maiores incômodos das mulheres na terceira idade estão relacionados ao rosto. “Nestes casos, recomenda-se o uso de cremes especializados, que devem ser passados durante a noite. Durante o dia, é necessário utilizar protetor solar mesmo em dias nublados e no inverno”, pontua Thais. Mesmo com tantos cuidados, com o tempo, é normal que a pele se modifique, e as fibras de colágeno do rosto diminuam, aumentando a flacidez. Neste cenário, uma boa opção são os tratamentos estéticos. “Estes procedimentos proporcionam mais segurança ao cliente e os resultados são similares ao de uma cirurgia plástica”, pontua a profissional.

Abaixo, confira os melhores procedimentos para melhorar o aspecto da cútis, e deixar a pele ainda mais bonita e jovial.

MICROAGULHAMENTO – Estimular a renovação da pele e promover uma recuperação natural são as propostas do microagulhamento, procedimento estético que já é tendência mundial no tratamento do envelhecimento facial, flacidez, manchas, cicatrizes de acne e queimaduras.A técnica consiste na aplicação de agulhas na pele, provocando estímulos que aumentam a vasodilatação, promovem a formação de colágeno e potencializam a absorção dos cosméticos. Com o aumento da produção da substância, ocorre a reestruturação e a reorganização das fibras internas, resultando em mais firmeza e viço. A redução das manchas e a melhora da qualidade da pele são vistas nos primeiros 15 a 30 dias.  A diminuição de rugas e cicatrizes podem ser notadas em cerca de três meses, quando ocorre o auge da produção de colágeno.  É importante ressaltar: o microagulhamento não é indicado para pessoas com problemas de coagulação sanguínea, diabetes não controlado, câncer, lesão ou doença de pele ativa na região que será tratada. O procedimento também não pode ser feito em quem possui acne, herpes ativa e psoríase.

Duração de cada sessão: 30 minutos

Sessões necessárias: 10 sessões  

LUZ PULSADA – A Luz Pulsada é uma tecnologia ativada numa plataforma de Lasers. Este avanço tecnológico permite um tratamento de manchas senis e solares.

Contraindicação: Vitiligo; Pele bronzeada; Aplicação sobre nervo displásico (coloração não uniforme, manchas róseas ou negras de tamanho e bordas irregulares); Doenças e Drogas fotossensibilizantes; Gestante; Epilepsia tratada.

Duração de cada sessão: 30 minutos.

Sessões necessárias: O número de sessões será definido dependendo do objetivo da cliente e após avaliação médica.

MAXIMUS – Um único aparelho que une duas tecnologias: Radiofrequência Tripolar e Ativação Muscular Dinâmica. Juntas, esses dois mecanismos contribuem para o rejuvenescimento cutâneo e para os tônus da face, melhorando, em uma mesma sessão, o contorno, as linhas de expressão e a flacidez.

Contraindicações: Gestantes; Hipertensos; Diabéticos descompensados; Pessoas com Rosácea.

Duração de cada sessão: 60 minutos.

Sessões necessárias: 8 a 10 sessões

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>