Confira as dicas para não errar na hora da make


Quem nunca exagerou na dose do blush que atire a primeira pedra! É quase impossível não cometer algum deslize na hora de se maquiar, não é mesmo? Para te ajudar na revisão e ver se está tudo certo no check list do seu make, reunimos algumas dicas, com a maquiadora Renata Almeida. Confira as dicas  e conquiste um visual arrasador!

De acordo com a Renata o erro mais comum começa na hora da compra, com a escolha do tom da base. Segundo a maquiadora para descobrir o tom, é necessário testar o produto no rosto: “Muitas mulheres compram a base fazendo o teste no dorso da mão, porém a prova tem que ser feita diretamente no rosto ou região do maxilar e do colo. A base precisa se envolver com seu tom natural de pele”, explica.

Outro equivoco é acreditar que o corretivo um tom mais claro que a pele é o ideal. Segundo a Renata, para camuflar as temidas olheiras é necessário usar um corretivo exatamente do mesmo tom da sua pele. O corretivo mais claro serve apenas para iluminar.

Já o excesso de blush é outro clássico entre os equívocos. A recomendação da maquiadora é que se aplique sem exageros na primeira pincelada, por isso opte por construir a cor aos poucos sem carregar de uma vez só no pincel.

Sombras demarcadas sem esfumar também prejudicam o resultado da maquiagem. “Se a intenção é usar um mix de cores nos olhos, esfume com um pincel de cabeça arredondada e cerdas fofinhas”, conta Renata.

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>