Conquista na era dos apps e redes sociais

Como agir na hora de agradar aquela pessoa especial via internet ou aplicativos

Reprodução

Hoje quase ninguém vive sem as redes sociais e os aplicativos. Através deles é possível expor seus sentimentos, reclamar, e até podem ser usados como armas de conquista. Antigamente essa questão era mais complicada, pois as pessoas precisavam de mais tempo para se conhecer e começar a saber o que se passa no interior de cada uma. “Hoje tudo é mais fácil, podemos colocar fotos bonitas, comentários que achamos poéticos, há uma vasta possibilidade de formas de mostrarmos quem realmente somos”, comenta a psicanalista Taty Ades.

Por meio deles, é mais fácil perceber se essa pessoa está interessada em algo sério, se está buscando aventuras, se é mais intelectual, mais liberal ou recatada. Dessa forma, na hora de se aproximar já dá para saber como agradar. Isso é bom para aquelas pessoas tímidas que não tem segurança na hora da aproximação.

Mas também são necessários tomar alguns cuidados, pois nem sempre a pessoa é exatamente como se mostra nas redes sociais. “A única forma de realmente conhecer alguém por completo é através do convívio do dia a dia. As redes sociais podem ser também uma fonte de mentiras e uma pessoa pode fingir ser quem gostaria de ser e não realmente quem é. Os chamados perfis “fakes” podem causar impressões sedutoras e erradas, pois são criados em um mundo de fantasia e muito aquém do real”, alerta Taty.

Para quem conhece a pessoa e é apenas tímido algumas dicas são importantes na hora de usar as redes sociais como ferramentas de conquista. Deve-se mostrar interesses em comum, para isso temos diversas opções até divertidas nesses sites, como curtir comentários, compartilhar atividades e postagens. Porém, isso deve ser feito sem invadir o espaço do outro, sem ser grudento e obsessivo com o perfil.
É possível que as redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, e aplicativos como Tinder ou Happn, consigam ajudar na hora de arrumar um paquera ou um relacionamento mais sério. Mas é importante que as pessoas tomem cuidado com o que postam, curtem e compartilham, pois um clique em falso, todo mundo pode ver.

Dicas da Dra. Taty Ades:
– Seja sucinto, não exagere;
– Seja sensual e não vulgar;
– Escreva apenas o necessário, não envie mensagens dúbias e chantagens nas redes sociais;
– Caso queira falar algo sério, digite no reservado, não exponha o outro;
– Seja sempre humilde, sincero e discreto, aproxime-se devagar.

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>