Cosmetóloga do Laces ensina a fazer máscara natural para os cabelos


Expert em tratamentos naturais para a saúde dos cabelos, Cris Dios, cosmetóloga do Laces and Hair, tem os truques mais eficientes para quem dar mais brilho aos fios, de forma natural. Agora com as baixas temperaturas e banhos mais quentes,  a hidratação é ideal para combater o ressecamento e cuidar da saúde dos cabelos. Confira como fazer a máscara com ingredientes simples:

MÁSCARA NATURAL Custo médio: R$ 15,00.

– 50g de iogurte natural;

– 2 colheres de sopa de mel;

– 1 colher de chá de óleo de argan;

– 1 folha de aloe vera (raspar o sumo)

Essa hidratação pode ser feita uma vez por semana durante dois meses ou uma vez a cada quinze dias, se os cabelos não estiverem tão danificados. Após misturar todos os ingredientes, Cris recomenda aguardar 30 minutos para render a ativação dos nutrientes nos fios; e pode-se aplicar tanto nos cabelos secos ou molhados. Segundo a especialista, já é possível perceber mais brilho e maciez logo na primeira aplicação.

Por que apostar na hidratação? Aqui no Brasil, o mês de julho é a época em que o cabelo precisa com urgência de uma hidratação, pois são os “fios pós-verão”, danificados pelo Sol, sal, mar e vento, tornando-os extremamente ressecados. A hidratação contínua feita pela Máscara Natural vai dar vida aos fios novamente e prepará-los para repetir as férias de verão, para quem viaja para fora do país, por exemplo, ou para as férias de inverno – período que também traz danos aos fios devido ao vento, a água mais quente do banho e a menor periodicidade de lavagem por causa das temperaturas mais frias, o que traz mais oleosidade para o couro cabeludo.

LACES AND HAIR

Rua Amauri, 282 – Jd. Europa

Tel 11 4508 4102 / 4508 4101

 

 

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>