Cozinha Shojin Ryori é tema da palestra da JAPAN HOUSE São Paulo


A recém-inaugurada JAPAN HOUSE São Paulo preparou para o mês de junho uma extensa programação que dá sequência ao objetivo de promover um intercâmbio cultural entre o Japão e Brasil. Na parte de gastronomia, o centro cultural japonês escolheu como tema do mês a cozinha Shojin Ryori, que será assunto da palestra do chef Edson Yamashita e Marcell Kokubo, do restaurante Ryo.

Nela, será traçada uma linha do tempo sobre esta culinária que nasceu como a gastronomia vegetariana típica dos templos budistas – conhecida no Japão como ‘cozinha de devoção’ – e com o passar dos séculos se transformou em Kaiseki Ryori, a culinária contemporânea, que deixou de ser vegetariana e englobou outros ingredientes e técnicas. Além da parte teórica, serão apresentadas algumas receitas e ingredientes usados tradicionalmente, como o takenoko (broto de bambu) e o dashi (caldo de peixe que está na base da culinária japonesa). Dia 10 de junho, a partir das 10h30.

A COZINHA SHOJIN RYORI
Data: 10 de junho – às 10h30
Local: JAPAN HOUSE São Paulo.
Entrada gratuita – Retirada de senhas: na recepção, uma hora antes do início da palestra
Vagas: 60 pessoas

Sobre tricoatres (577 Artigos)
Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!