Curso de Shantala em São Paulo

shantala, bebês, massagem Reprodução

No dia 18 de julho, o Fábrica Espaço Cultural, na Vila Madalena em São Paulo, realizará um curso de Shantala, massagem oriental para bebês e que foi inventada na Índia, ministrada por Olívia Bara, psicóloga e professora de Shantala. O curso voltado para gestantes, pais, educadores e profissionais de saúde, abordará aspectos históricos, sequência de movimentos, benefícios da massagem e indicação de óleos. A oficina será realizada de modo informal, com os participantes sentados em roda, pois o intuito é que pais e bebês participem juntos de um momento único de relaxamento, concentração e amor.

Sobre a Shantala

A Shantala é uma massagem da técnica Ayurvédica, que passou a ser conhecida mundialmente pelos registros do obstetra francês Frédérick Leboyer. Em uma viagem à Calcutá, na Índia, ele viu uma mulher sentada no chão massageando seu bebê. Ela se chamava Shantala. O médico ficou fascinado pela delicadeza, precisão e doçura presentes na forma como a mãe interagia com seu filho. Leboyer passou, então, a estudar o assunto e escreveu um livro sobre a técnica. Para homenagear a mulher que o inspirou e ensinou a técnica, ele nomeou a publicação de Shantala. “A principal finalidade dessa massagem é desenvolver a interação e o vínculo entre pais e filhos, pois seu toque sutil e carinhoso é capaz de romper as cadeias de tensões, equilibrando o bebê fisicamente, emocionalmente e energeticamente”, afirma a psicóloga e professora de Shantala Olivia Bara.

Entre muitos benefícios, a massagem melhora a respiração, alivia cólicas, torna o sono mais tranquilo e contribui para o desenvolvimento do sistema imunológico do bebê. A técnica pode ser realizada a partir do segundo mês de vida, é importante evitar que seja feita após a amamentação ou num horário de agitação. O ideal é que seja feita em um ambiente calmo, onde o adulto e o bebê possam se concentrar um no outro.

Sobre a profissional

Olivia Bara – psicóloga, formada pela PUC-SP. Realizou a Formação de Professores de Shantala no GAMA – Grupo de Apoio à Maternidade Ativa. Atualmente cursa a Formação em Naturopatia e Terapias Corporais na Humaniversidade Holística. Trabalha com crianças e famílias desde 2008. Hoje em dia atua como psicóloga da equipe do Espaço Bebê (Clube Hebraica). Também ministra oficinas de Shantala individual e para grupos com gestantes e pais.

Serviço: Curso de Shantala
Local: Fábrica Espaço Cultural, Rua Aspicuelta, 216 – fundos
Data: 18 de julho, das 11h às 13h
Preço: R$120,00
Telefone: (11) 3031-9092 / (11) 98109-2023
facebook.com/fabricaespacocultural

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>