Dicas para organizar estantes e aproveitar os espaços

estantes, decoração Crédito: Divulgação

Com vários nichos e prateleiras as estantes já nasceram com a proposta de guardar e organizar a bagunça. Mas com a correria do dia a dia o desafio é mantê-las bonitas e organizadas o suficiente para incorporá-las na decoração da sala. Por isso, o Allan Gonçalves, Brand Manager da Oppa selecionou algumas dicas para organizar estantes para você transformar a sua casa. Aproveite!

Organizadores: Estante funcional é aquela que abriga muito mais que livros. E, nesses casos não tem jeito: Sempre sobram objetos pequenos e isolados que se perdem e para resolver o problema os organizadores, como: caixas, porta-lápis e bandejas são fundamentais. Eles agrupam tudo e ao mesmo tempo ajudam a decorar a sua sala.

Mudar a posição dos livros: Deixar todos os livros retinhos, um ao lado do outro, dão aspecto de biblioteca séria. Pra quebrar essa seriedade, vale deixar alguns deles empilhados, principalmente os que são grandes e bonitos como os de arte. Fica charmoso e cria uma superfície de apoio o que é bom pra próxima dica.

decoração, estantes, lifestyle

Crédito: Divulgação

Colocar objetos coloridos e inesperados: Ainda no clima de deixar a estante mais despojada e menos séria. A dica é enchê-las de objetos diferentes e coloridos para criar um contraste, assim ela fica mais interessante e se destaca como um objeto de decoração. Aproveite e coloque pilhas de livros na frente, isoladas em um dos nichos e deixe a sua imaginação fluir. Ah, aqui vale canecas, quadros, toy art, máquina fotográficas ou mesmo organizadores.

Um toque natural: A internet está cheia de tutoriais para lhe ajudar a fazer um jardim vertical. Quer um jeito mais fácil? Distribua vasinhos com plantas pela estante. Além de darem uma mais vivacidade, alas ajudam a dar mais leveza ao ambiente.

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>