Em abril São Paulo será ocupada por flores com a intervenção Flower Messenger


A partir do dia 08 de abril quem estiver passando pela capital paulista, poderá ser surpreendido por uma ação inusitada pelos principais pontos turísticos da cidade, a Flower Messenger.  A ação é uma intervenção artística móvel, formada por arranjos de plantas naturais, do artista japonês Makoto Azuma, que transforma flores em verdadeiras obras de arte.

A iniciativa será formada por 30 bicicletas floridas, que irão circular juntas com os arranjos, levando a exposição itinerante pelas ruas. Entre os locais icônicos que foram escolhidos estão o Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, Estação da Luz, Pinacoteca, Catedral da Sé, Bairro da Liberdade, Avenida Paulista e Memorial da América Latina.

“A Flower Messenger é uma interrupção no fluxo nervoso da cidade, com uma mensagem completamente lúdica e inspiradora. De repente aquele lugar que estava vazio ontem, está repleto de flores hoje. Daqui a pouco elas desaparecem, mas ficam na memória”, reflete Marcello Dantas, diretor da, JAPAN HOUSE responsável por trazer a intervenção.

A ação faz parte de uma iniciativa da JAPAN HOUSE São Paulo, para divulgar a abertura do espaço que acontecerá em maio deste ano. O espaço  aguardado pelo público trará exposições, workshops, e atividades que apresentará o melhor do Japão contemporâneo.

Serviço
JAPAN HOUSE São Paulo
FLOWER MESSENGER
 – De 08 de abril a 07 de maio de 2017

Início: 08 de abril, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera
Horários e locais: A confirmar.
Aberto ao público.

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>