Escolha o vinho ideal para presentear no Dia dos Namorados

Enólogo francês destaca características de cada vinho para agradar paladares femininos e masculinos

vinho, dia dos namorados, lifestyle

Mês de junho é sinônimo de paixão no ar! Para a comemoração do Dia dos Namorados, que tal acrescentar um item especial? Inspire-se em todo o amor que a França naturalmente exala, em seus pontos turísticos, nos bares, nos jantares à luz de velas e presenteie o amado com um vinho. Para dar esse ar parisiense ao presente, a dica vem de um nativo: o enólogo francês Gaspar Desurmont, responsável pela produção dos vinhos da Vinhetica aqui no Brasil, apresenta o vinho ideal para presentear no dia dos namorados. 

“Para as mulheres, o Terroir de Rosé é uma boa pedida. Sua composição, com 50% de Teroldego e 50% de Merlot tem sabor suave e lhe atribuiu um tom rosado, que nos remete à delicadeza feminina”, explica Gaspar Desurmont. Para presentear os homens, a dica do enólogo é o Terroir de Rouge, “um tinto cheio de vitalidade, apoiado por uma boa acidez no final, que na boca, tem bom equilíbrio. No paladar, encontram-se taninos suaves, com uma pitada de pimenta-do-reino. Características essenciais para deixar o namorado ainda mais apaixonado”, sugere.

Se a ideia for oferecer a bebida no jantar de comemoração da data, os dois rótulos estão na carta de vinhos de vários restaurantes no Rio e São Paulo. Consulte a lista no site: http://www.vinhetica.com/onde-encontrar-os-vinhos-da-vinhetica. Se a ocasião tiver um clima mais intimista, com a refeição preparada por um dos apaixonados, os vinhos podem ser encontrados nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

Sobre tricoatres (577 Artigos)
Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!