Confira as estreias da TV Cultura para animar as férias das crianças


Neste sábado (1/7), a TV Cultura dá início à programação de férias com a estreia de novas atrações infantis. A série ‘Os Cupins’ ganha episódios inéditos com a chegada de uma nova temporada, enquanto ‘Passado da Hora’ passa a integrar a grade da emissora. Os novos programas vão ao ar, respectivamente, às 17h45 e às 18h.

A primeira novidade a ir ao ar, às 17h45, é a segunda temporada de ‘Os Cupins’. Os bichinhos que detestam música voltam a atacar o piano do Joca na série musical mais cult da TV. Com Joca, Clarinha, Vida e Vidinha, além dos impagáveis Cupim e Cupincha, vêm aí novos personagens: o folgadão Bartô; Exatix, o Extraterrestre; Ratô, o detetive francês; o Coral Meia-Boca; e Queirós, o homem sem rosto. Juntos, eles estrelam mais 13 episódios de 15 minutos repletos de traquinagens. Agora, as confusões entre o músico Joca e os dois cupins ficaram ainda mais divertidas, e eles continuam a atrapalhar o artista quando esse quer tocar seus instrumentos ou cantar e dançar. 
Criada por Roberto Machado Júnior, a série de bonecos encanta pela musicalidade e pelas situações cada vez mais cômicas. O elenco de vozes e manipuladores de bonecos é composto por consagrados nomes, como os atores Álvaro Petersen (Celeste, do Castelo Rá-Tim-Bum), Edu Alves (Lola e João, do Cocoricó), Fernando Gomes (Júlio, do Cocoricó), Iara Jamra (Nina, do Rá Tim Bum), André Milano (Grover, da Sésamo), e Paulo Henrique (Come-Come, da Sésamo). Já nas canções, as interpretações são de Carla Masumoto, Graça Cunha e Marcos Sacramento. São mais de 140 músicas ao longo de toda a série, compostas pelo músico carioca Paulo Baiano.

Passado da Hora
Na sequência, às 18h, a TV Cultura leva ao ar a série ‘Passado da Hora’. A cada episódio, são relatados os principais fatos e processos históricos do Brasil, em código de aventura de cartoon e com dinamicidade. Além disso, são desmistificados fatos e figuras da história, provocando reflexões e questionamentos, e apelando para o humor, como a questão do “descobrimento” do Brasil. A série está situada em um fictício e maluco museu, onde todos os objetos ganham vida para falar sobre os aspectos do tema central de cada edição, seguindo seu próprio ponto de vista. Criada e produzida pela Animaking Studios, a série traz 13 episódios de 10 minutos cada, em um formato de animação 3D, 2D e Live Action. 
Serviço

– Os Cupins II
Estreia: Sábado (1/7), às 17h45.
Exibições: Sábados, às 17h45
Episódios: 13
Tempo: 15 minutos

– Passado da Hora
Estreia: Sábado (1/7), às 18h00. 
Exibições: Sábados, às 18h
Episódios: 13
Tempo: 10 minutos

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>