Goiânia celebra 82 anos com passeio ciclístico

Evento é um dos destaques das celebrações de aniversário na capital goiana, um dos destinos turísticos mais visitados pelos brasileiros, de acordo com o Ministério do Turismo


O contato com a natureza nos diversos parques de Goiânia destaca-se entre os atrativos turísticos da capital que comemora seu 82º aniversário no próximo sábado (24). Para celebrar a data, a prefeitura da cidade organizou um passeio ciclístico que sai do Parque Areião, às 15 horas, e termina na Praça Cívica, tombada como patrimônio arquitetônico de Goiânia pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 2003.

Além de trilhas pela vegetação nativa do Cerrado, o Parque Areião oferta aos visitantes uma área de recreação infantil e uma estação de ginástica. O Parque Sulivan Silvestre, conhecido como Vaca Brava, é o segundo parque da capital goiana que será percorrido durante o passeio. Seus principais atrativos são a pista de caminhada e o lago, que proporciona paisagens deslumbrantes.

O último parque do roteiro é o Lago das Rosas, que chama a atenção dos visitantes pela diversidade de flores e plantas ornamentais. Localizado ao lado do zoológico de Goiânia, este parque também oferece uma área destinada à pratica de esportes e uma área de lazer infantil.

O Ministério do Turismo já investiu, desde sua criação, em 2003, mais de R$ 21 milhões em obras de sinalização turística, reforma e construção de novos atrativos na capital goiana. A construção da Vila Cultural de Goiânia, um dos principais atrativos turísticos da cidade, teve repasse de R$ 3,2 milhões. Hoje a capital é a 11ª mais visitada pelos brasileiros.

Sobre tricoatres (577 Artigos)
Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!