Maquiagem para Noivas no outono e inverno


O outono inicia uma linda época para casamentos, a beleza enriquece o cenário e transforma uma árvore seca em uma paisagem romântica e aconchegante.

“A noiva é a estrela principal da noite, e ficará mais à vontade com a composição da beleza, pois não terá medo da maquiagem borrar ou derreter com as altas temperaturas do verão”, comenta Renata Almeida, maquiadora há 10 anos e possui uma carreira sólida, ministrando cursos de formação profissional pelo país e na sua escola de maquiagem na região da Vila Olímpia (SP), batizada com seu nome.

maquiagem-de-noiva-batom-vinho-vermelho-plum-para-outono-inverno-2014_0004

Renata diz que costuma sugerir uma maquiagem mais clássica, com tons neutros, iluminada e com foco nos olhos, dessa forma a beleza será atemporal, mesmo anos após o evento. A preparação da pele é o passo mais importante em uma maquiagem. “Uma pele bem corrigida e com um acabamento primoroso é essencial para o sucesso da make” afirma.

Primer, Base, Corretivo são essências após a pré-maquiagem, mas o que muitos esquecem é de criar pontos de iluminação no rosto. A técnica do strobing vai dar elegância, além de fazer o jogo de luz e sombra, ressaltando a beleza.

Para os olhos, aposte em algo clássico, dessa forma as memórias fotográficas sempre revelarão uma mulher bonita. “O marrom é o grande coringa. Um leve esfumado com os olhos contornados e iluminados, cílios postiços e um delineado suave. Esse combo pode ser a escolha perfeita para quem quer estar linda com uma make tradicional no dia do casamento”, recomenda Renata.

Nos lábios, um batom nude com fundo rosado, fácil de retocar a qualquer momento. Porém, se gostar de uma boca mais expressiva, o batom vermelho e rosa são boas escolhas, mas é preciso ficar atenta com o retoque.

Erros a serem evitados

Marcar exageradamente a sobrancelha. Com a volta da sobrancelha expressiva, muitas mulheres têm cometido esse pecado. Tenha parcimônia nesse momento!

Contorno sem esfumar. Um rosto mais afinado é o sonho de toda mulher e para essa técnica dar certo, o contorno precisa estar bem esfumado, sem marcações, somente para dar a impressão de saliência na região.

Ousar. Se nunca usou batom vermelho, é melhor evitar que o grande dia seja a estreia. Muitas mulheres se sentem pouco à vontade com a boca colorida, e no dia do casamento, o que a noiva mais precisa é estar tranquila e feliz.

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>