Milk-shake de Lindt com banana e espuma de coco


Inspirada no clima de primavera, a Lindt selecionou uma doce e refrescante receita para você compartilhar um momento especial com família e amigos. Veja como fazer um delicioso milk-shake de chocolate Lindt com banana e espuma de coco.

Ingredientes:

150g de Lindt Excellence Dark 70%

750ml de leite de coco sem açúcar

1 colher da chá de essência de baunilha  

100g de açúcar

2 bananas maduras

Modo de preparo:

Quebre o chocolate em pedaços pequenos. Aqueça o leite de coco com a baunilha e o açúcar. Ponha de lado ⅓ (250ml) da mistura de leite de coco para a espuma. Retire a panela do fogo, adicione os pedaços de chocolate à mistura de leite de coco restante (500 ml) e misture até que o chocolate derreta completamente. Leve a mistura ao congelador por aproximadamente 1 hora e mexa algumas vezes.

Descasque as bananas e corte as em fatias. Adicione à mistura de chocolate-coco gelada e bata até ficar uma consistência macia. Despeje o milk-shake em quatro copos.

Reaqueça a mistura de leite de coco separada no início (250ml) em uma panela alta. Usando um mixer, misture até ficar espumoso. Quando chegar ao ponto, desligue o fogo, incline o recipiente e, usando uma colher, divida a espuma igualmente no topo de cada milk-shake. 

 

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>