Mis comemora aniversário com participação de Ney Matogrosso

mis, aniversário, ney matogrosso Crédito: Renata Pires/ Fundarpe

Dia 29 de maio o Museu da Imagem e do Som fará aniversário de 45 anos de existência. O Mis comemora aniversário com programação de 3 dias de festa entre 29 e 31 de maio. O destaque da programação fica a cargo do cantor Ney Matogrosso, participando do programa “Notas Contemporâneas”. O cantor participará de um bate papo aberto ao público mediado pelo jornalista Cadão Volpato na sexta, às 21h.

A exposição Lambe-Lambe – os fotógrafos de rua na São Paulo dos anos 70,que também faz parte da programação do museu, resgata uma das primeiras coleções de seu Acervo. A coleção, elaborada por dois estudantes, é composta pela documentação dos fotógrafos de rua em atividade no início da década de 1970. Ela registra um ofício, naquela época, em vias de extinção e que hoje faz parte da memória de São Paulo.

A exposição, com curadoria e pesquisa de Isabella Lenzi e assistência de Juliana Caffé, é composta por cerca de 80 ampliações fotográficas e 80 cromos coloridos, além de depoimentos de fotógrafos sobre seus trabalhos à época e, ainda, uma câmera Lambe-Lambe original – todos provenientes do Acervo da instituição.

Confira a programação nos três dias de evento:

MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo 
http://www.mis-sp.org.br/
Avenida Europa, 158 – Jardim Europa – Oeste / São Paulo
(11) 2117-4777

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>