Os melhores tratamentos para as estrias

A fisioterapeuta dermato-funcional Ingrid Peres elenca os melhores tratamentos estéticos para o tratamento das temidas estrias


As estrias são responsáveis por grande parte da insatisfação feminina com o corpo. Causadas por lesões sofridas pelas fibras elásticas da pele, essas cicatrizes podem ser brancas ou avermelhadas e se formam pela diminuição da espessura entre a derme  e a epiderme, a camada mais superficial.

A fisioterapeuta dermato-funcional Ingrid Peres, responsável pela área científica da ONODERA Estética, explica que a principal causa do aparecimento de estrias é o estiramento da pele.  “Quando a pessoa engorda muito rápido, o corpo não consegue produzir a tempo a quantidade necessária de colágeno para fazer a reparação do tecido. Isso pode ser causado por uma gravidez, por cirurgias plásticas, pelo uso de anabolizantes ou até mesmo por fatores hormonais ou genéticos”, afirma ela.

Algumas áreas do corpo – flancos, coxas, glúteos, abdômen e seios – estão mais expostas ao aparecimento de estrias. Pensando nisso Ingrid elencou os melhores tratamentos estéticos para as áreas acometidas. Confira a seguir:

LASER FRACIONADO

O Laser Fracionado é um aparelho de última geração. Este avanço tecnológico permite um tratamento de fotorrejuvenescimento seguro, profundo e eficaz durante todo o ano. Também é indicado para o tratamento de cicatrizes de acne, estrias brancas ou vermelhas e poros abertos.

Sessões: O número de sessões será definido dependendo do objetivo da cliente e após avaliação médica. Duração: 30 minutos

MICRODERMOABRASÃO

Também conhecido pelo nome de Peeling de Cristal ou Diamante, essa é uma técnica moderna e segura para rejuvenescimento e correção de imperfeições. Pode ser aplicado em todo o tipo de pele. Promove a melhora das manchas superficiais, estrias e rugas finas dando à pele a aparência mais macia, suave e rejuvenescida.

Sessões: Mínimo de 10 sessões, com frequência de uma vez por semana.  Duração: 60 minutos. 

 POWERSKIN

Diferente dos procedimentos convencionais que apenas estimulam o colágeno existente no organismo, o PowerSkin deixa a pele mais suave por ir além disso. Por meio da aplicação da tecnologia laser ou radiofrequência fracionada, ocorre a remodelação e produção de colágeno e de novas fibras elásticas.

Sessões: 4 a 8 sessões  Duração: Até 50 minutos, dependendo da área de tratamento.

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>