Passo a passo do cabelo da Giovanna Antonelli

Saiba como fazer o ombré hair, técnica que escurece as raízes e clareia as pontas e mantém o estilo por até cinco meses sem precisar de retoques


A atriz global Giovanna Antonelli é referência de estilo, principalmente com os seus personagens, seja nos looks, na atitude ou nos cabelos. A mudança mais recente, para a novela “A Regra do Jogo”, levou a atriz a mudar a cor e o corte das madeixas para viver a personagem Atena. O impacto do visual já vem sendo percebido nos principais salões, que passaram a receber os pedidos de corte, cor e desenho parecidos com os da celebridade.

A técnica usada nos cabelos da atriz é conhecida como “ombré hair”, ou seja, é uma tintura pensada para deixar a raiz mais escura e as pontas mais claras, criando uma espécie de dégradé com os tons, que dão mais movimento aos cabelos. O responsável pelo corte da atriz  foi o cabeleireiro Anderson Couto do salão Majestic, no Rio de Janeiro. A ideia é que o cabelo seja versátil e prático.

O estilo combina principalmente com as morenas que desejam clarear os fios e iluminar mais o rosto, e também é ideal para as mulheres que não querem retocar a cor com frequência. Segundo o hairstylist Gil Prando, embaixador do iCabelos, é preciso refazer a aplicação da tintura só depois de quatro ou cinco meses por ser uma técnica que já deixa as raízes mais escuras. “A própria irregularidade nos tons dá um certo charme para o cabelo, que tem as mechas esfumadas da raiz às pontas”, comenta Gil.

O processo leva cerca de cinco horas para ser finalizado. No caso de Giovanna, a modificação ocorreu em um dia, mas, no caso de cabelos mais escuros, pode ser necessário dividir o processo em mais etapas para não afetar tanto a saúde dos cabelos. Dois tons foram usados no cabelo da atriz: baunilha e dourado. Porém, as combinações podem variar de acordo com o estilo e o tom de pele de cada pessoa.

Corte médio

O corte usado por Giovanna Antonelli é bastante clássico, mas ao mesmo tempo é versátil e moderno, colaborando para criar um look mais jovial e iluminar a área do rosto. Além disso, a manutenção dos cachos e a hidratação dos fios deve ser constante devido à descoloração. Para manter a vitalidade dos fios, Prando indica que o tratamento de reconstrução seja realizado semanalmente, podendo ser feito tanto em casa quanto no salão. “O resultado será ainda melhor se o condicionador de uso diário for substituído por uma boa máscara de hidratação”, completa o especialista.

Sobre tricoatres (577 Artigos)
Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!