Quais os limites da amizade colorida?


A amizade colorida é um tipo de relacionamento que muita gente conhece bem. Isso porque a linha entre a amizade e algo a mais pode ser muito tênue. E, não há nada de errado nisso, pelo contrário, para quem está solteiro e não está à procura de um relacionamento sério, nada mais gostoso do que poder contar com a companhia e carinho de alguém importante.

Entretanto, em alguns casos as situações podem sair do controle e trazer problemas tanto pessoais quanto em relação à amizade dos dois. Para a psicanalista Dra. Taty Ades a única maneira de se dar bem em uma amizade colorida é levando o relacionamento de uma maneira leve. “Não cobrar nenhuma satisfação; não ficar mandando mensagens, textos, emails românticos; não forçar para sair apenas os dois, não querer ficar junto em todo o lugar, na frente de todos os amigos e agindo como namorada(o); não dar crises de ciúmes, principalmente na frente dos outros; saber separar a amizade do relacionamento e não se frustrar caso a pessoa recuse um convite ou chame outra pessoa para sair são as principais regras para ter uma amizade colorida saudável”, afirma a pscicanalista.

Em alguns casos esse tipo de amizade acaba virando um relacionamento sério, e na maioria das vezes isso acontece quando os dois ficam juntos em todos os momentos, sentem muita falta um do outro, começam a trocar mais mensagens carinhosas, jantares românticos, quando os amigos já os consideram um casal e passam a chamar sempre os dois para as festas e encontros. E, se isso acontecer, o casal não deve ter medo de a relação avançar, mas é preciso sempre levar em conta a amizade que os uniu.

Porém, nem todas as amizades coloridas viram um romance, e é nessa hora que o casal precisa colocar os pés no chão para conseguir separar as coisas, continuar cada um vivendo a sua vida, mas sem deixar a amizade de lado.

“Na amizade colorida, nada impede que fiquem envolvidos e apaixonados por outras pessoas”, afirma a Dra. Taty Ades. Por isso, o ideal é que sempre, desde o início da amizade colorida, tudo seja esclarecido e nada seja omitido.

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>