“Que horas ela volta?”, filme de Anna Muylaert, lidera lista de indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2016

Aline Arruda

A 15ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, um dos principais eventos do cinema nacional, acaba de definir seus indicados e o filme “Que horas ela volta?”, da cineasta Anna Muylaert, é o líder da lista concorrendo em 14 categorias, entre elas a de Melhor Atriz, pelo papel desenvolvido por Regina Casé; a de Melhor Direção, além do prêmio mais cobiçado da noite – o de Melhor Longa-Metragem de Ficção. Ao todo, 31 produções concorrem em 25 categorias na premiação que acontece no dia 4 de outubro, a partir das 20h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Vencedor do prêmio de melhor filme da Mostra Panorama do Festival de Berlim e do Festival de Amsterdam (2015), com participação na sessão Carte Blanche do Festival Internacional de Cinema de Locarno em 2014, o filme já apresenta uma bela trajetória internacional. Na obra, escrita e dirigida por Anna Muylaert, a atriz e apresentadora Regina Casé interpreta Val, uma pernambucana que migrou para São Paulo com a intenção de fugir da pobreza no Nordeste, deixando a filha Jéssica, interpretada pela atriz Camila Márdila com a avó. Na capital paulista, a protagonista consegue um emprego de doméstica e babá do menino Fabinho, vivido por Michel Joelsas. Anos depois, sua filha decide prestar vestibular em São Paulo e pede seu apoio. Val prepara a chegada de Jéssica com a ajuda dos patrões, mas a convivência é complicada e gera conflitos no ambiente familiar.

Sobre tricoatres (560 Artigos)
Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!