Receita de Lasanha de Beringela

lasanha, receita

A lasagna, prato tradicional não apenas nas mesas italianas, mas também nas brasileiras, é conhecida por ser uma receita calórica e pesada, no entanto é possível fazer uma adaptação de maneira a incluir a berinjela na alimentação das crianças. Chef Lima da Montecatini Trattoria, casa localizada em Perdizes em São Paulo, ensina a versão que utiliza  o ingrediente no lugar da massa, e ricota ao invés da mussarela.

“Lasagna é um prato que agrada a maioria das crianças. Se soubermos adaptá-lo de maneira correta, a berinjela pode, facilmente, tornar-se parte da alimentação delas”, afirma Chef Lima, que além de comandar a cozinha é o proprietário do restaurante.

Confira a receita passo a passo:

Lasanha de Beringela

O MOLHO – INGREDIENTES:

        * 1kg de tomate maduro sem pele e sem semente

        * 100 ml de azeite extra virgem

        * 2 dentes de alho picados

        * ½ cebola picada

        * 1 pitada de orégano

        * 50 g de manteiga

MODO DE PREPARO: Em uma frigideira grande colocar a manteiga e refogar o alho e a cebola juntamente com o tomate. Deixar ferver por 10 minutos. Após, colocar o orégano e o azeite e está pronto para servir.

A LASANHA – INGREDIENTES:

        * 3 berinjelas grandes fatiadas em tiras finas e temperadas com sal

        * 1 litro de molho de tomate

        * 300g de mussarela de búfala

        * 500g de ricota

        * 100 gramas de parmesão ralado

        * 100 ml de azeite

MODO DE PREPARO: Dourar as fatias de berinjela em um fio de azeite e reservar. Para a montagem em uma forma, disponha uma camada de berinjela grelhada e outra de ricota alternadamente, até chegar ao tamanho ideal do recipiente. Após coloque o molho de tomate e cubra com as fatias de mussarela de búfala. Por fim, salpique um pouco de parmesão e leve para gratinar em fogo alto, por aproximadamente 10 min. A receita serve até 4 pessoas.

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>