Receita de Ravioli ao Gorgonzola

receita, ravioli ao gorgonzola

De aparência marmorizada, o queijo gorgonzola tem veios verdes produzidos pela adição de penicilium roquefort, que ajuda a dar o sabor levemente salgado, frutado e picante que traz personalidade a muitos preparos. Ele derrete facilmente na boca, tornando-se cremoso, ótimo para servir em tábuas ou como ingrediente em receitas. Além de rico em cálcio e fósforo, contém vitamina A (8% das necessidades diárias) e Vitamina B2 (5% das necessidades diárias). 

Pensando nisso a Tirolez desenvolveu essa receita de ravioli ao gorgonzola. Confira abaixo:

Ingredientes

1 embalagem de ravióli (500 g)

1 colher (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez (13 g)

1 cebola pequena picada (60 g)

4 tomates grandes, sem pele e sem sementes, picados (700g)

50 g de Queijo tipo Gorgonzola Tirolez

1 bandeja de cogumelo tipo Paris picado (150 g)

½ xícara (chá) de azeitonas verdes picadas (55 g)

Preparo

Cozinhe o ravióli em água fervente abundante por 11 minutos, ou até que a massa fique al dente (bem cozida, mas um pouco firme no miolo). Escorra, resfrie e coloque um pouco de óleo, para a massa não grudar.

Em uma panela em fogo médio, aqueça a manteiga e doure a cebola. Adicione os tomates e cozinhe por 5 minutos. Acrescente o gorgonzola, os cogumelos e as azeitonas e cozinhe em fogo baixo por 3 minutos, mexendo sempre. Espalhe o molho sobre o ravióli e sirva em seguida, como prato principal.

Rendimento: 4 porções

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>