Receita de Verrine Bicolor com mousse de chocolate 70%

Delicada e sofisticada, receita da Arcor tem preparo fácil e rende 15 porções


Que tal uma sobremesa elegante, prática e gostosa? A Arcor, preparou a receita de Verrine Bicolor com mousse de chocolate 70%. Delicada, a sobremesa ganha ainda mais sofisticação pois traz o tablete Arcor Amargo 70% como estrela do preparo.

O doce foi criado em parceria com a chef Yukari Carolina, do blog Cake By Yu, e faz parte da campanha “Receitas Mágicas Arcor”. Você pode conferir como fazer o Verrine Bicolor com mousse de chocolate 70% no passo a passo abaixo e link do vídeo:

 http://arcor.com.br/receita/verrine-bicolor-com-mousse-de-chocolate-70

Ingredientes
Para o mousse de chocolate:
2 tabletes de chocolate Arcor 70% Amargo
1 caixinha de mistura pronta para chantili

Para o creme branco:
1 lata de leite condensado
1 xícara de leite integral
1 gema de ovo peneirada
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de amido de milho

Para decorar e finalizar:
Morango
Quadradinhos de chocolate Arcor 70% Amargo
15 copinhos de acrílico de 40 ml
15 colheres pequenas de acrílico

Modo de preparo
Mousse de chocolate:
Bata a mistura para chantili no liquidificador até ficar firme. Derreta o chocolate Arcor 70% amargo no micro-ondas, mexendo de 30 em 30 segundos, com muito cuidado para não queimar. Misture delicadamente chocolate Arcor 70% amargo com o chantili batido. Reserve.

Creme branco:
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até desgrudar do fundo da panela. Coloque em uma travessa, e cubra com papel filme.

Deixe amornar.

Montagem
Apoie os copinhos de acrílico em uma superfície para que fiquem inclinados. Preencha metade do copinho com o creme branco. Leve à geladeira por 1 hora. Preencha a outra metade do copinho com o mousse de chocolate. Decore com o morango e o quadradinho de chocolate. Leve à geladeira e sirva gelado.

Rendimento: 15 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>