Rede Eataly abre as portas em SP

gastronomi, gourmet, mercado, alimentação, lyfestyle

A espera acabou!! Na próxima terça-feira, dia 19 os paulistanos apaixonados por gastronomia têm motivos de sobra para comemorar. A rede italiana gourmet Eataly chega na capital. Não se trata de um mercado comum pois a ideia é reunir alimentos locais e importados de qualidade sob o mesmo teto. Lá você pode comer, comprar e aprender a manusear os alimentos.

A primeira loja foi criada em Turim na Itália e hoje conta com mais 29 lojas espalhadas pelo mundo. A de São Paulo contará com 3 andares em 4.500 m², 18 pontos de alimentação, 7 restaurantes temáticos, 1 bar e restaurante a céu aberto, 22 departamentos de mercado e 7.000 produtos disponíveis para compra. Além disso, possui 5 laboratórios de produção própria e 1 sala de aula. Para atender todas as demandas desse mega espaço foram contratados 520 funcionários.

eataly, sp, alimentação, gastronomia

Os sete restaurantes temáticos são de responsabilidade do chef Du Cabral, que tem como braço direito Thiago Saldiva. No primeiro andar encontramos os restaurantes La Pizza, com as famosas pizzas napolitanas, La Pasta, de massas, Il Pesce e La Carne. No térreo estão os restaurantes La Verdura, com preparações consideradas il contorni, para nós brasileiros representa as entradas, Il Crudo que serve ostras e peixes crus à moda italiana, La Piazza, com frituras, mozarella, embutidos e vinhos em taça e Il Panino, com panifícios e serve sanduíches e focaccias italianas.

Já deu água na boca?

Eataly

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 1489 – Itaim.
Horário: Segunda a Segunda das 8h às 23h.
Os restaurantes a partir das 12h às 23h (sexta e sábado até meia noite)
Outros estabelecimentos (doceria, cafeteria, etc) normalmente das 10h às 23h

Sobre tricoatres (577 Artigos)
Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!