Saiba qual a importância do beijo em um relacionamento

Psicólogo e escritor Alexandre Bez explica como as pessoas estão se distanciando da real finalidade de beijar

relacionamento

Para o psicólogo e escritor Alexandre Bez o beijo íntimo contém uma série de finalidades, mas a pena vale ressaltar que não se configura jamais como um esporte e nem deve ser contabilizado como algum tipo de concurso ou disputa pessoal, como usualmente ocorre em baladas e principalmente em micaretas.

“O beijo tem que ter uma “história”, contendo elementos reais não dissolvidos apenas no calor de uma festa. Beijar anonimamente não confere aditivos nenhum a ação do beijo, como também não agrega elementos substanciais para moldar lembranças do passado e que fazem a história de uma pessoa. Ele deve ser consagrado como o início de uma relação, seja ela qual nomenclatura for receber. Nunca determinar um desfecho final desproporcional efêmero como ocorre em baladas” explica o psicólogo..

O beijo tem como principal finalidade endossar uma relação íntima ou amorosa que começou pelo olhar e interesse, não perdendo completamente a sua prioridade que é quando se encaixa numa rotina padronizada e compulsiva. O beijo possui um “timing” que deve ser respeitado de acordo com a intenção envolvida.

Usualmente os homens associam o beijo inconscientemente como um primeiro passo para sexo. Já as mulheres seguem em uma condição romântica de uma relação, mesmo em situações que estão se conhecendo “Ficando”, sem ainda adquirir um status efetivo de namorados.

A Finalidade do beijo seria a promoção da interação intima/amorosa, portanto não podendo ser considerado como uma ação de afirmação do ego ou sendo compreendida como uma atividade esportiva noturna.

O beijo também possui a conotação de salvar e fazer a manutenção de toda relação, não sendo possível essa sobreviver sem esse ingrediente que muitas vezes sofre um desprezo ou um significativo decréscimo que ocorre em muitos casais ao sair ou entrar em casa e não beijando o companheiro (a), constituindo-se em um erro crucial. Essa atitude mostra a falta de afeto e consequentemente de atração física. “O beijo promove um “aconchego emocional” no qual não é encontrado em ações isoladas e únicas, perdendo assim a chance de se obter o conforto interno que é tão gratificante para qualquer relação”, finaliza Bez.

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>