Tordesilhas: Animação nacional que conta história das bandeiras estreia na TV Cultura

A série se passa no século XVI e acompanha um grupo de bandeirantes que se aventura pelo sertão do Brasil. Vai ao ar neste domingo (2/4), às 16h45


Em continuidade à nova grade de programação da TV Cultura o canal estreará a animação nacional Tordesilhas. Produzido pela 44 Tons a série é voltada para crianças de 8 a 12 anos e transporta os pequenos ao Brasil do século XVI para contar a história das bandeiras de forma divertida e inusitada. Composta por 26 episódios de 11 minutos cada, a atração inédita vai ao ar no próximo domingo (2/4), às 16h45.

A história de Tordesilhas se passa em um sertão fictício brasileiro, no século XVI, e acompanha um grupo formado por cinco atrapalhados bandeirantes que se aventuram para expandir as fronteiras do território nacional em busca de tesouros e riquezas. No caminho, eles encontram todo tipo de mistérios escondidos em meio às florestas tropicais. Os episódios dosam ação e aventura com piadas textuais e visuais.

Confira o trailer da animação:

Sobre o primeiro episódio:
Intitulado Índios Voadores Canibais, o primeiro episódio da série narra uma fuga que termina em confusão e consequências avassaladoras para as Bandeiras: ao escaparem dos espanhóis seguindo um mapa danifica¬do, os bandeirantes encontram a suposta tribo dos Enchebuchos, que os recebe com banquetes intermináveis e banhos de banheira. Depois de mais uma farta refeição, a tropa descobre que será ingrediente para uma sopa: o prato principal dos índios voadores canibais.

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>