Trailer de ‘Tudo que Aprendemos Juntos’, com Lázaro Ramos


“Tudo que Aprendemos Juntos”, filme de Sérgio Machado (“Cidade Baixa”) com Lázaro Ramos como protagonista, acaba de ter seu trailer divulgado. O vídeo apresenta o personagem de Lázaro, um violinista que decide ensinar música para jovens da favela e se envolve cada vez mais com a comunidade.

Assista:

Filmado em São Paulo e inspirado na história da formação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, o longa é uma das atrações 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com sessões nos dias 1º, 2 e 3 de novembro – a última acontecerá na Sala São Paulo e será seguida de apresentação da orquestra. A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 3 de dezembro.

O elenco conta com Kaike Jesus (“Linha de Passe”), Elzio Vieira, Sandra Corveloni, Thogun Teixeira, Fernanda de Freitas, Hermes Baroli e Criolo. O filme tem ainda participações especiais da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e de sua regente titular, Marin Alsop, além de Rappin’ Hood. Produzido pela Gullane em coprodução com a Fox Internacional Productions, o longa tem distribuição da Fox Film do Brasil.

“Tudo que Aprendemos Juntos” conta a história de Laerte, um talentoso violinista que se vê obrigado a dar aulas de música na comunidade de Heliópolis depois da tentativa fracassada de integrar a Osesp. O filme tem como ponto de partida a peça ‘Acorda Brasil’, escrita por Antonio Ermírio de Moraes sobre a experiência do Instituto Baccarelli.

Sobre tricoatres (560 Artigos)
Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!