Tratamentos para pele: Carboxiterapia auxilia no tratamento das olheiras


A Carboxiterapia é um tratamento estético bastante procurado para redução de estrias, celulites e gordura localizada. Entretanto, por se tratar de um procedimento que auxilia na redução de manchas, é importante e eficaz, também, na diminuição das olheiras, problema relacionado com a hereditariedade ou causado pela concentração de melanina e vasos sanguíneos abaixo dos olhos. Durante o tratamento é aplicada sob o local uma injeção com agulhas muito finas de dióxido de carbono, resultando na melhora da nutrição celular e da circulação, aumentando a produção de colágeno e combatendo a flacidez da pele.

Segundo a fisioterapeuta especialista em dermato-funcional, Marília Barboni Luz, é indicado fazer duas sessões com intervalo de uma semana para obter bons resultados. Se a olheira estiver em um grau avançado é necessário realizar entre oito e dez sessões a cada duas semanas. “Para que o efeito seja totalmente positivo, é recomendado, além das sessões de Carboxiterapia, dormir bem, praticar exercícios físicos regularmente, manter a pele hidratada, bebendo, no mínimo, dois litros de água por dia, evitar a exposição ao sol e não fumar”, explica.

O efeito do Carboxiterapia dura em torno de seis meses e é indicado o uso de cremes hidratantes próprios para o tipo de pele da paciente durante o tratamento, recomendado pelo especialista que aplicou o procedimento. 

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>