VIAGEM: Roteiros para passar o Dia dos Namorados viajando: Bahia, Itália e Islândia

Castelo Ruspoli Fuga Experience jardim _ Divulgação

Viagens marcam momentos especiais e criam memórias inesquecíveis, por isso cada vez mais pessoas preferem escolher um roteiro como um presente para uma pessoa querida. Para o Dia dos Namorados a ideia é uma ótima opção e há sugestões para diferentes tipos de casais: aventureiros, urbanos, calmos e esportivos, por exemplo.

Para este Dia dos Namorados, o UXUA Casa Hotel & Spa, propriedade cinco estrelas em Trancoso, oferece dias de descanso e relaxamento na natureza e belas praias ao sul da Bahia. São onze casas que seguem o estilo rústico da região, mas com muito conforto. Já a Fuga Experience é um roteiro para os amantes das bikes e traz uma viagem pela região de Roma em que cada passeio é feito por bicicleta. Outro diferencial é a hospedagem: o pequeno grupo fica instalado em um importante castelo histórico da região. Para quem quer inovar, a Teresa Perez Tours sugere a Islândia, um país rico em cultura e história. Situada no extremo norte do planeta, junto ao Círculo Polar Ártico, a ilha possui também grande diversidade natural.

Confira abaixo os detalhes dos roteiros para os três diferentes tipos de casais:

Dias de descanso e praia no sul da Bahia
Projetado pelo designer holandês Wilbert Das, o UXUA Casa Hotel & Spa é um hotel cinco estrelas que apresenta 11 casas totalmente únicas, com 1 a 3 quartos (suítes), que se adequam com perfeição ao centro histórico de Trancoso, uma pequena vila de pescadores localizada no idílico litoral do sul da Bahia.

Os serviços disponíveis, sempre no estilo caloroso da Bahia, incluem dois restaurantes especializados em culinária baiana tradicional, uma piscina exclusiva revestida de quartzo aventurina, que possui qualidades terapêuticas. Para curtir o Dia dos Namorados e cuidar do corpo, os tratamentos do spa são inspirados nas tradições locais e foram destacados em importantes publicações internacionais, como National Geographic e Vogue USA, que se referem a ele “como o melhor SPA para uma escapada romântica”.

O pacote de dois dias sai a partir de R$ 5.440 (1 suíte para 2 pessoas, incluindo impostos, taxa de serviço, caipirinha de boas-vindas, escalda-pés em quartzo Aventurina, massagem com óleo de almíscar, jantar romântico privativo em mesa exclusiva do UXUA no pitoresco Quadrado com menu feito sob medida pelo chef do hotel, traslados e passeio a cavalo ao longo das intermináveis praias de Trancoso).

Trajetos de bike e hospedagem em castelo italiano
A Fuga Experience é um roteiro inovador ao norte de Roma, na Itália, voltado aos amantes do ciclo turismo. O programa vai muito além de apenas uma viagem sobre duas rodas e leva os participantes para viver experiências locais e genuínas, incluindo gastronomia, arte, história, arquitetura e esporte.

A viagem traz diferenciais como: encontros pré-viagem nas ciclovias de São Paulo para integração e treinamento, hospedagem no histórico Castelo Ruspoli, percursos de bicicletas traçados pelo medalhista olímpico Knut Knudsen, uso de equipamentos e bicicletas profissionais das marcas Cannondale e Bianchi, passeios locais e experiências genuínas da região. A partir de € 3,080.00 por pessoa em quarto duplo (inclui: acomodação; bicicleta; ingressos para locais históricos; guia bilíngue para todos os passeios; refeições, café da manhã, almoço e jantar e todo o transporte em terra (desde o encontro inicial até a partida). As viagens acontecem entre julho e outubro – dica para dar de presente em junho e já ir planejando as férias.

Islândia para casais aventureiros
O mundo do turismo vem descobrindo o potencial da Islândia na última década e o destino no norte da Europa cresce no interesse das pessoas apaixonadas por natureza e cultura. Para namorados com esse perfil, a Teresa Perez Tours, agência especialista em roteiros personalizados, indica um roteiro de quatro noites na capital do país, Reykjavik, e três noites em Hella, uma pequena cidade ao sul reconhecida por suas paisagens de tirar o fôlego.

A viagem inclui a visita a vulcões, cachoeiras e cascatas, gêiseres e glaciares. Em junho começa o verão, estação com os dias mais longos que se pode imaginar – com 24h de luz do sol ininterruptas. Além das belíssimas paisagens, a Islândia também é conhecida por seu interessante cenário cultural e hospitalidade de seus moradores, descendentes dos destemidos vikings. Preços a partir de Є 9.675 por pessoa (validade: 01 a 30 junho de 2015, taxas não inclusas). Inclui: hospedagem, café da manhã diariamente, almoço estilo churrasco e traslados e passeios conforme o roteiro.

Sobre tricoatres (571 Artigos)
<p>Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!</p>