Virada Cultural Gastronômica: galinhada, festa junina e food trucks

Praça Roosevelt, Luz, Pátio do Colégio, Praça da República e Largo São Francisco são as regiões que concentrarão os pontos de alimentação

Divulgação

Nesta edição da Virada Cultural, que acontece entre os dias 20 e 21 de junho, a alimentação ganhou ainda mais reforço com atenção especial ao público infantil e novas opções como comidas típicas de festa junina, “bike foods” e food trucks para o público recarregar as energias durante as 24 horas.

Um dos destaques será o “Galinhódromo”, espaço onde chefs apresentam suas receitas de galinhada, que funcionará na Praça Roosevelt. Aconchego Carioca, Bar da Dona Onça, Bar do Biu, Cervejaria Nacional (bebidas), Consulado Mineiro, Galinhada Dalva e Dito, Galinhada do Bahia, Mocotó, Riviera Bar (bebidas) e outros são os restaurantes que oferecerão diversas receitas e temperos para este prato da cozinha popular brasileira.

Na região da Luz, a nova tendência de comida de rua, os “bike foods”, ocuparão as ruas com opções de comidas brasileiras, peruana, japonesa, vegetariana, cachorro quente, paletas mexicanas, bolos e waffles, entre outras. Já no Largo São Francisco estará a feira gastronômica que é uma das principais responsáveis pela popularização da comida de rua, o Chefs na Rua.

Para as crianças, além das comidinhas saudáveis que vão estar à disposição na região da Rua General Jardim, próximo da Biblioteca Monteiro Lobato, onde deve ficar concentrada a “Viradinha”, haverá uma novidade, que ocupará o Pátio do Colégio: pela primeira vez, a Virada Cultural recebe a Feira Gastronômica da Magali, em homenagem aos 50 anos da personagem, comemorados neste ano. O cardápio foi preparado especialmente para a ocasião, inspirado nos pratos preferidos dos personagens da Turma da Mônica. Cada barraca faz alusão a um personagem diferente, e serão servidas comidas brasileira e italiana, espetinhos e barraquinhas especializadas em comida saudável.

Na Praça da República que recebe o “Arraial da Inezita Barroso”, que homenageia a cantora, poderão ser encontradas diversas opções de comidas típicas das festas juninas, como milho, canjica, quentão, vinho quente e churrasco.

Mais informações: http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/2015/

Sobre tricoatres (560 Artigos)
Três mulheres tricotando sobre o universo feminino. Uma mãe, uma indecisa na vida e o último elo dessa tríade venusiana: uma jovem baladeira!